Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Como fazer parcerias de sucesso e deixar seu negócio mais forte

avatar PATRICIA LUYZE
Patricia Luyzefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como fazer parcerias de sucesso e deixar seu negócio mais forte
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 02 MAR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

As parcerias são um ótimo recurso para aumentar o alcance da sua empresa para novos clientes, além de fortalecer a imagem dela com aqueles que já estão entre os seus consumidores. Mas, além de realizar essas parcerias, é importante saber fazê-las da forma correta para impulsionar seu empreendimento.

É importante se identificar com a parceria e que ela traga resultado para as duas partes, fortalecendo o mercado dos dois empreendimentos e garantindo o sucesso da relação que foi criada para impulsionar as vendas. Entenda como fazer parcerias de sucesso.

Identificando as possibilidades de parceria

Em primeiro lugar é preciso identificar as possibilidades certas de parceria para seu negócio. O potencial deve ser encontrado em segmentos que podem complementar seu negócio, sem ser um concorrente direto para seu público. 

Dessa forma, busque por potenciais parceiros que saibam lidar com questões que você não tenha tanta aptidão e, assim, possam somar ao seu empreendimento.

Além disso, buscar por empresas com públicos diferentes do seu é um ponto alto para captar mais clientes para o seu negócio. Assim o mercado se expande para ambos os lados. 

Observe também, parceiros que possam investir em seu negócio ou que você possa investir, aumentando o capital e a visibilidade do seu empreendimento.

Sabendo quais parceiros procurar para deixar seu negócio mais forte, entenda como realizar as parcerias de sucesso.

Saiba prospectar 

A prospecção é um ponto forte para parcerias e realizá-la de maneira correta ajuda a encontrar os melhores parceiros. O primeiro passo nesse caso é ter um e-mail padrão para enviar aos possíveis parceiros da empresa. 

Mas é importante que esse canal, embora seja padronizado, também seja personalizado. Afinal, apresentar a relevância do possível parceiro para sua empresa, adequando o conteúdo do que é enviado para a realidade dele, faz com que ele entenda a importância dessa parceria para seu empreendimento. 

E, caso seja necessário, também faça ligações para a pessoa responsável pela empresa preterida.

Procure por parcerias comerciais

As parcerias comerciais são uma ótima maneira de ampliar a cartela de clientes e possibilidade de negócios das duas empresas envolvidas. Assim, para empresas que não sejam concorrentes e podem complementar suas ações, as parcerias ajudam a aumentar o alcance da sua empresa para os consumidores.

Por exemplo, empresas que vendem seguros de automóveis, como as insurtechs, podem realizar parcerias com corretores que trabalham com as melhores seguradoras de carro. Assim, o negócio das duas partes tem seu público e alcance maior, sendo um grande atrativo ao cliente, demonstrando maior segurança.

Encontre parcerias para publicidade 

Atualmente, o cenário do marketing tem mudado. Se outrora os meios de comunicação tradicionais eram os mais utilizados para divulgar as empresas e produtos, hoje a internet tem ganhado esse espaço.

As redes sociais estão recheadas de influenciadoras que divulgam produtos para um público de seguidores, incentivando-os a consumirem determinadas marcas. Encontrar pessoas com esse perfil e que vão de encontro com a identidade de sua empresa é uma ótima maneira de realizar parcerias para divulgação da marca, prospectando mais clientes e aumentando o alcance da empresa.

Mas cuidado, procure por influenciadores que tenham a mesma proposta que a sua empresa, uma vez que essa pessoa será a "cara" do seu negócio e representará seus produtos no mundo digital.

Dicas para realizar parcerias de sucesso

Para encontrar parcerias de sucesso é importante conhecer bem o seu negócio e o seu público alvo. Assim, as chances de encontrar empresas e pessoas que se identificam com seu negócio são maiores.

Assim, o importante, primeiramente, é identificar o público-alvo, sabendo qual a faixa etária, os interesses, a localização e profissão das pessoas que você quer alcançar, para encontrar parcerias que também se identifiquem com esse público-alvo ou com um público semelhante.

Identifique também, os produtos que atendem seu público para encontrar parcerias que complementem a experiência e agreguem valor para seu cliente.

Assim é possível aumentar o alcance da sua marca, oferecendo mais conteúdo para seu público-alvo.

As parcerias podem te ajudar a ampliar seu leque de clientes e melhorar a experiência daqueles que já estão entre os seus consumidores.

É importante que você encontre parceiros que esteja alinhado com as suas propostas de empreendimento e que tenham objetivos semelhantes aos do seu negócio.

________________________________________________________________________________________________________________

Por: Jeniffer Elaina, do site SeguroAuto.org.

Imagem: pxhere.

avatar PATRICIA LUYZE
Patricia Luyze
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5111 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?